
O caso aconteceu por volta das 15h de ontem (11), com uma moradora do bairro Jardim Terras de São João.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 44 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sofrido um golpe de estelionato.
Ela relatou que recebeu uma mensagem de um contato desconhecido, se identificando como Marcos. O golpista afirmou que estavam tentando invadir conta da vítima no banco Sicredi. O criminoso disse ainda que, para impedir a tentativa de fraude, ela precisaria realizar uma chamada de vídeo para efetuar um reconhecimento facial.
A mulher, acreditando no indivíduo, realizou a chamada. Durante a ligação, a câmera do outro aparelho permaneceu o tempo todo exibindo a imagem do banco. Em seguida, ao verificar seu extrato bancário, a vítima percebeu que havia sido realizada uma transferência no valor de R$ 6.900 para um CNPJ.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, a mulher questionou o suspeito, e ele respondeu que se tratava apenas do cancelamento da tentativa de fraude. Posteriormente, ela percebeu que havia caído em um golpe.
Neste momento, a vítima verificou o extrato de sua conta na Caixa e constatou que outra transferência, no valor de R$ 3.300, também tinha sido realizada para o mesmo CNPJ.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.