
O caso aconteceu por volta das 22h da última quarta-feira (12), na Rodovia Presidente Dutra, km 165, região do bairro Cidade Nova Jacareí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais rodoviários federais realizavam patrulhamento de rotina próximo ao pedágio, quando avistaram um veículo em atitude suspeita e decidiram efetuar uma abordagem.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, um homem de 35 anos, e sua namorada, uma mulher de 24 anos. Questionado, o suspeito afirmou que trabalhava como motorista de aplicativo e disse que estava indo a Jacareí para buscar uma encomenda.
Em seguida, os agentes realizaram uma busca no veículo e encontraram um embrulho no banco traseiro. Indagado, o homem alegou que estava transportando a encomenda para Jacareí. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais abriram o pacote e encontraram 13,8 kg de crack.
Questionado novamente, o suspeito afirmou que acreditava estar transportando maconha e que receberia R$ 1.500 para levar a droga de Osasco para Jacareí. Diante da situação, o casal foi encaminhado ao plantão policial.
Posteriormente, as substâncias encontradas foram apreendidas e levadas ao Instituto Criminal para análise. Conforme registrado no boletim de ocorrência, na delegacia, os agentes realizaram uma consulta no sistema e verificaram que o suspeito possuía uma extensa ficha criminal.
Em depoimento formal, a mulher afirmou que não tinha conhecimento sobre as drogas encontradas no carro. Também em depoimento, o suspeito negou o crime e alegou que não sabia sobre os entorpecentes.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do casal pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram recolhidos ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, permaneciam presos.