Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado com programação especial no Parque da Cidade

0 0
A Prefeitura de Jacareí celebra esta quarta-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com uma programação especial no Parque da Cidade. As atrações, coordenadas pela Secretaria de Educação, serão realizadas das 17h às 19h com o objetivo de promover a diversão de pais e crianças.
Entre as atividades, o município convida para uma Caminhada Azul, prevista para ter início às 17h. A ideia é que todos os participantes, vestindo a cor azul, caminhem pelo próprio parque em um convite à reflexão contra a discriminação.
Outras atividades da programação incluem um circuito de habilidades motoras, tapetes sensoriais, brinquedos infláveis, jogos pedagógicos, oficinas de brinquedos, mesinhas digitais e dança inclusiva. Também estarão presentes os mascotes da Educação, da Saúde e do SAAE (acompanhado do Educador Móvel). As atividades serão concluídas com uma apresentação do MusiCAPS.
A programação desenvolvida pela Educação é feita em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Esportes e Recreação e Infraestrutura, além da Fundação Cultural de Jacarehy e do SAAE.
“Nesta data especial, queremos celebrar e lutar pela conscientização com toda a atenção que nossas crianças merecem. Mas além da programação, é importante que a luta contra a discriminação seja um trabalho recorrente nas escolas e em todos os lugares da nossa cidade. É para isso que trabalhamos todos os dias”, afirmou a secretária de Educação, Danielli Villar.
Histórico
O Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo foi estabelecido em 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa teve como objetivo ampliar as informações difundidas sobre o tema à população, a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *