
O caso aconteceu por volta das 21h da última sexta-feira (14), na avenida Getúlio Dorneles Vargas, região do bairro Jardim Primavera.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados, para atender um caso de furto no supermercado Shibata.
Chegando no local, os agentes encontraram o segurança e o gerente do estabelecimento. Eles informaram que avistaram a suspeita, uma adolescente de 14 anos, próxima à saída do supermercado, colocando vários produtos dentro de sacolas de feira.
De acordo com os funcionários, ela estava acompanhada de outras três pessoas, que saíram pela porta normalmente, tentando distrair os seguranças. Em seguida, os funcionários conseguiram abordar a adolescente e, nesse momento, os outros indivíduos entraram em um carro e fugiram do local.
Quando questionada pelos agentes, a jovem informou o nome dos comparsas, o modelo do carro em que fugiram e o local para onde teriam ido. Ela também afirmou que todos moram em São Paulo e já tinham furtado, naquele dia, outros quatro mercados em Jacareí, para revender os produtos em uma adega. Posteriormente, as partes foram conduzidas ao plantão policial.
Os agentes se dirigiram ao endereço informado pela adolescente e avistaram o veículo com os suspeitos. Quando perceberam a presença dos policiais, os indivíduos fugiram. Conforme registrado no boletim de ocorrência, os produtos furtados foram avaliados em R$ 4 mil e devolvidos ao representante do estabelecimento.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou ato infracional análogo ao crime de furto para a adolescente. Ela foi liberada à genitora, mediante assinatura de um termo de responsabilidade.