
Foi inaugurado na última sexta-feira (14), o Parque Linear Carolina Maria de Jesus, no bairro Rio Comprido.
A nova área de lazer do Rio Comprido fica localizada na rua Aracaju, e conta com quadra de futebol, quadra de basquete 3×3, parquinhos infantis, academia ao ar livre, área pet, espaços de convivência e um centro de treinamento esportivo.
Após a inauguração, o centro de esportes terá aulas de yoga, ginástica, basquete, futsal e caminhada, destinadas aos moradores do Rio Comprido e região.
O investimento total na construção do Parque foi de R$ 2,7 milhões, proveniente do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FMHDU).
O prefeito Celso Florêncio destacou a importância desta obra para o bairro. “É uma área de esportes, de lazer, além de saúde e educação, voltada para a comunidade. Este parque mostra que não são grandes obras que fazem a diferença, mas as que promovem a perspectiva de futuro”, destacou.
“Tenho certeza que este espaço vai entrar na memória de muitas pessoas. Façam um ótimo uso desta área, que é de vocês”, completou, informando que que o Bom Prato Móvel estará no bairro no próximo dia 24 e que entregará, em abril, mais 300 matrículas de imóveis.
Homenagem
Carolina Maria de Jesus (1914 — 1977) foi uma escritora, compositora e poeta brasileira. Foi uma das primeiras escritoras negras do país e também uma das mais importantes do Brasil. Mulher negra e periférica, catadora de papel e mãe solteira, ela perseguiu o sonho de ser escritora e fez história por meio da literatura e da luta por espaço em uma sociedade desigual.
Além dos quatro livros publicados em vida, deixou seis livros póstumos, e mais de 5 mil páginas de manuscritos, peças teatrais, composições musicais, poemas e contos. Suas principais obras são os livros: “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada” e “Casa de Alvenaria: Diário de uma ex-Favelada”, publicados em 1960 e 1961, respectivamente.