
O caso aconteceu por volta das 18h30 da última segunda-feira (21), no bairro Jardim do Vale, em frente a um mercado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram indivíduos detendo o suspeito, um homem de 34 anos.
Em seguida, uma das testemunhas solicitou ajuda da equipe e informou que o homem havia furtado a bicicleta de seu irmão, de 12 anos. Quando questionado, o suspeito confessou o crime e foi conduzido à delegacia.
Em depoimento formal, o irmão e representante da vítima informou que a criança chegou do mercado chorando, alegando que não encontrava sua bicicleta. Posteriormente, ele chamou o padrasto e, juntos, foram procurar o veículo.
Ele também relatou que encontrou a bicicleta com o suspeito e, com a ajuda de outras pessoas, conseguiu deter o homem. Também em depoimento, o suspeito novamente confessou o crime. De acordo com o boletim, a bicicleta foi devolvida à vítima.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de furto. Até o momento desta publicação, a fiança, arbitrada em R$3.036,00, não havia sido paga. O suspeito foi recolhido ao cárcere, onde, até o momento da elaboração do boletim, aguardava a audiência de custódia.