
s obras de mobilidade realizadas pela Prefeitura de Jacareí vêm facilitando cada vez mais o deslocamento dos moradores entre as regiões da cidade.
As Secretarias de Infraestrutura e de Mobilidade Urbana concluíram, na terça-feira (29), a obra de acesso entre a Avenida Adhemar de Barros, no Jardim Santa Maria, para a Avenida Davi Monteiro Lino. O tráfego no local já está liberado.
No trecho, foi instalado um parque semafórico. Com isso, os motoristas que estiverem na Adhemar de Barros podem virar à esquerda, acessando diretamente a Davi Lino, e reduzindo, assim, o deslocamento.
Também foi feito o recapeamento em trecho das avenidas e a sinalização viária, com pintura de faixas de pedestre.
Anel Viário
Com mais essa fase entregue, a Prefeitura vai reduzindo cada vez mais o número de veículos no Centro da Cidade, e desafogando o trânsito.
Os motoristas já podem, por exemplo, vir da Avenida Castelo Branco, passar pela Avenida e Ponte Mário Covas, atravessar a Avenida Adhemar de Barros e sair na Avenida Davi Lino. A próxima fase será a obra de ligação entre as avenidas acima com a Avenida Getúlio Vargas, na região do Jardim Primavera.