
O caso aconteceu por volta das 2h30 do último sábado (24), no bairro Bandeira Branca.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando avistaram três indivíduos em atitude suspeita.
Conforme registrado no boletim, os agentes encontraram um dos suspeitos, escondido em uma viela com pouca iluminação. Em seguida, ele foi conduzido a um local com melhor visibilidade e, nesse momento, conseguiu se desvencilhar e fugir em direção a um matagal, dando origem a uma perseguição.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito efetuou um disparo contra os policiais. Um dos agentes revidou e realizou três disparos, dois deles atingiram o indivíduo, que caiu no chão.
Ainda segundo o boletim, foi encontrado ao lado do suspeito um revólver calibre 38, com numeração suprimida, contendo uma munição deflagrada e uma intacta.
Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e o homem foi encaminhado à Santa Casa, onde veio a óbito.
Foi realizado um exame residuográfico em todos os envolvidos. Até o momento da elaboração do boletim, o homem ainda não havia sido identificado, pois não portava documentos pessoais.
A impressão digital foi recolhida e encaminhada ao Instituto Médico Legal para futura identificação e realização de exame necroscópico. Diante dos fatos, o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.