Dupla é presa após transportar ilegalmente macaco-prego e deixar animal sem comida e água em Jacareí

1 0

 

O caso aconteceu por volta das 21h30 da última quarta-feira (7), na Rodovia Presidente Dutra, km 165, região do bairro Parque Meia Lua.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de trânsito no pedágio de Jacareí, quando deu ordem de parada a um veículo.

Quando questionados sobre o motivo da viagem, o condutor, um homem de 30 anos, e o passageiro, um homem de 25 anos, afirmaram que vinham da zona sul de São Paulo com destino à cidade de São José dos Campos.

Durante a fiscalização, os agentes observaram que havia um animal sendo transportado em uma caixa. Indagado novamente, o motorista alegou que se tratava de um cachorro.

Contudo, conforme registrado no boletim, os policiais verificaram que o animal era, na verdade, um macaco-prego (Sapajus). Em seguida, o condutor informou que estava o transportando de São Paulo para São José dos Campos.

Em seguida, os agentes solicitaram a documentação do animal e, após análise, constataram que era falsa. Ainda segundo o boletim, o macaco-prego estava sem comida e água.

Na sequência, a equipe conduziu os suspeitos ao Departamento da Polícia Civil de Jacareí para registrar a ocorrência. De acordo com o boletim, o macaco-prego ficará sob os cuidados da Polícia Militar Ambiental, para posteriormente ser encaminhado à Universidade do Vale do Paraíba.

Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante da dupla pelos crimes de maus-tratos a animais, uso de documento falso e tráfico de animais silvestres. Eles foram recolhidos ao cárcere, onde, até o momento da elaboração do boletim, permaneciam à disposição da Justiça.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
50 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *