
O caso aconteceu por volta das 20h30 da última segunda-feira (12), na Praça Raul Chaves, região central da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram informados sobre um roubo a residência, que teria acontecido em Caraguatatuba.
Na denúncia, foi relatado que o criminoso estaria em um carro com endereço de Jacareí. Em seguida, as informações foram repassadas ao COI.
De acordo com o boletim, a equipe conseguiu localizar o veículo com o condutor, um homem de 30 anos. Os agentes deram voz de parada, mas o suspeito não obedeceu.
Ao se aproximarem, os policiais viram o homem arremessar um celular ao chão. Além disso, durante a abordagem, ele empurrou um dos agentes. Conforme registrado no boletim, a equipe precisou algemá-lo.
Quando questionado, o suspeito afirmou ter invadido a residência em Caraguatatuba, após receber a informação que o morador guardava R$ 3 milhões na casa.
Na sequência, ele foi conduzido à delegacia. Em depoimento formal, o homem alegou que não resistiu à abordagem. Posteriormente, os policiais realizaram uma consulta no sistema e constataram que ele já havia sido preso anteriormente, pelo delito de roubo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim, aguardava a audiência de custódia.