
O caso aconteceu por volta das 23h30 do último domingo (11), no bairro Jardim Paraíba.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionados para atender uma denúncia de tentativa de roubo.
Em seguida, os agentes encontraram um indivíduo com as mesmas características do procurado, na rua Major Acácio Ferreira, na quadra de esportes (Prainha).
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, um homem de 35 anos. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia.
Conforme registrado no boletim, a vítima, um adolescente de 15 anos, reconheceu o suspeito. De acordo com o jovem, o homem o imobilizou com uma “gravata” e tentou roubá-lo. Porém, como ele não possuía nenhum pertence, o indivíduo o liberou.
Ainda segundo o boletim, os agentes realizaram uma consulta no sistema e constataram que o suspeito já possuía ficha criminal pelo mesmo delito.
Em depoimento formal, ele manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de tentativa de roubo. Ele foi recolhido ao cárcere, onde, até o momento da elaboração do boletim, permanecia à disposição da Justiça.