
O caso aconteceu por volta das 13h da última sexta-feira (16), na rua Doutor Lúcio Malta, região central da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando foram alertados por uma testemunha sobre um crime.
Ela relatou que viu uma mulher abordar um indivíduo e recuperar um celular que ele tinha furtado. A testemunha indicou aos agentes o suspeito, um homem de 54 anos. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, dando origem a uma perseguição.
Em seguida, o homem foi detido pelos agentes. De acordo com o boletim, a vítima, uma mulher de 44 anos, compareceu no local e informou que estava trabalhando, quando o suspeito entrou no estabelecimento e subtraiu seu celular.
A mulher afirmou que viu o momento do crime e perseguiu o homem. Em determinado momento, ela mandou o suspeito devolver o aparelho, e ele respondeu: “Moscou com o celular, roubei mesmo.” Na sequência, o homem saiu andando no sentido contrário e, nessa ocasião, a testemunha alertou os policiais sobre o delito.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de furto. Até o momento da elaboração do boletim, a fiança, arbitrada em R$ 3 mil, não havia sido paga. O indivíduo foi recolhido ao cárcere, onde aguardava a audiência de custódia.