Larissa Castelari é vice-campeã brasileira de ciclismo em Maringá

0 0

A ciclista jacareiense Larissa Castelari, 17 anos, do Clube Jacareí de Ciclismo sagrou-se vice-campeã brasileira no último final de semana, em Maringá (PR). A atleta conquistou, ao todo, quatro medalhas – uma de prata e três de bronze – no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, disputado entre terça-feira (27) e domingo (1º).

“Estou muito feliz com os resultados, que mostram minha evolução no esporte, já que no Brasileiro do ano passado eu conquistei duas medalhas de bronze”, disse a atleta. “Cheguei muito perto

do ouro na prova que é minha especialidade e para a qual me preparei mais, então volto satisfeita de mais este desafio”, concluiu.
A medalha de prata foi conquistada na prova de keirin, que consiste de voltas no velódromo (1.500 metros) e é disputada por seis atletas que têm que andar atrás de uma moto durante as quatro primeiras voltas. Só na penúltima volta a moto sai e os atletas podem desenvolver a velocidade que conseguirem. Até a quarta volta nenhum atleta pode ultrapassar a moto nem os demais ciclistas. Thayná Araújo, de Santos, foi a campeã brasileira no keirin e Renata da Silva Lopes, de Rolândia (PR), ficou em terceiro lugar.

Ainda nas provas de velódromo, Larissa ficou em terceiro lugar na disputa dos 500 metros (duas voltas). A vencedora desta prova foi Bianca Terumi, de Americana e a segunda colocada foi Ana Paula Casseta, de Maringá (PR).

Já no ciclismo de pista Larissa obteve bronze na prova contra relógio individual e na prova de estrada, em que a jovem atleta pedalou por 40 quilômetros debaixo de chuva. “O desempenho da Larissa nesse campeonato foi excelente, considerando que ela disputou seis provas ao todo e conquistou uma prata, três bronzes, um quarto e um quinto lugar”, avaliou o técnico de Larissa, Glauber Marques, do Clube Jacareí de Ciclismo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *