Inverno Cultural será encerrado com a ópera La Traviata

0 0

A ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, será apresentada nesta sexta-feira (27) e domingo (29) no EducaMais Espaço Centro. O evento vai encerrar a programação do Inverno Cultural – promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu. Os ingressos gratuitos estão sendo distribuídos, das 9h às 17h, na Diretoria de Cultura e no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba.

De acordo com a Fundação Cultural de Jacarehy, poderão ser retirados até quatro ingressos por pessoa. Serão 600 lugares disponíveis por apresentação. Esta é a terceira montagem de uma ópera em Jacareí. As duas anteriores foram A Flauta Mágica (Mozart), em 2010, e Carmen (Georges Bizet), em 2011, com sucesso de público.

Para interpretar os três personagens centrais de La Traviata, foram convidados o barítono espanhol Carlos Daza (Giorgio Germont), a soprano brasileira, radicada na Itália, Tatiana Aguiar (Violetta Valéry), e o tenor de Jacareí, Rodrigo Rangel (Alfredo Germont). A montagem da ópera La Traviata é da Cia Ópera São Paulo e Brindsi Produções Artísticas e cenário e a iluminação é do jacareiense Cláudio Koca.

A ópera tem ainda a participação do coro da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, da Orquestra de Câmara de Jacareí, sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, da maestrina Manuella Rebecca e assistência da pianista Maria Rasetti.

Resumo da ópera – La Traviata foi apresentada pela primeira vez em março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza. A ópera é composta por três atos, e conta a história do jovem Alfredo Germont, filho de uma tradicional família da região da Provença, que mora sozinho há um ano em Paris. Na capital francesa, ele se apaixona por Violetta Valery, uma famosa cortesã de luxo, amante do Barão Douphol.

Serviço– Ópera La Traviata, dias 27 e 29 de julho, às 20h, no EducaMais Espaço Centro – Rua Alfredo Schürig, 20. Ingressos distribuídos a partir de terça-feira (24), na Diretoria de Cultura e no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. Informações: 3951-0710.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *