Deu erro ao abrir uma página na internet?E agora?

0 0

Olá Pessoal….

 

Hoje navegar na internet já é algo que faz parte do cotidiano de muitos, mas como todo cotidiano as vezes nos deparamos com problemas. Erros ao abrir páginas, páginas não encontradas, entre outros problemas também fazem parte deste nosso cotidiano de internauta. Não estamos livres destes erros de navegação nem nas chamadas redes sócias, quem já não passou nervoso com a famigerada baleinha do twitter.

“Service Unavailable “: esta é apenas uma das mensagens que você pode receber quando estiver navegando pela Internet. Nem todos os provedores se dão o trabalho de editar as mensagens padrões e coloca-las numa linguagem mais fácil ao entendimento de seus usuários. Por isso você recebe umas mensagens de erro as vezes muito esquisitas, que parece que só os iniciados conseguem entender, por isto hoje vou ajudar a decifrar estes códigos e erros…

Na verdade toda vez que se acessa um site, o servidor responde com um código de 3 digitos que é uma espécie de código de status, que indica se houve sucesso ou falha no pedido. O primeiro deles indica uma das cinco classes da resposta, sendo eles:

1xx – Informativo. Não é usado atualmente, será uma resposta parcial, como um informativo, da solicitação que ainda não foi concluída e está em execução.

2xx – Sucesso. A solicitação foi recebida, entendida e aceita.

3xx – Redirecionamento. Indica que uma outra ação, que normalmente é automática, deve ser executada para completar o pedido. Aparece quando a URL foi movida de forma permanente ou temporária.

4xx – Erro do lado do cliente (navegador) o pedido contém algum problema e não pode ser completado com sucesso.
5xx – Erro por parte do servidor Web. A solicitação é aparentemente válida e o servidor, por alguma razão não pode completá-la. Será preciso falar com o administrador.

Na verdade as duas primeiras classes não são erros, pelo contrário. De todos os erros existentes apenas oito acontecem frequentemente, sendo que destes, quatro são da classe 4 e os demais são da classe 5. Veja a seguir quais são estes erros mais comuns, e sua possíveis soluções.

400 – Solicitação inválida – O servidor não entendeu o pedido porque existe algum erro de sintaxe. Para solucionar o problema, verifique se você digitou o endereço corretamente.

 

401 – Não autorizado – Para acessar o endereço solicitado é obrigatório uma autenticação e o cliente (navegador) não a enviou ou a informou de maneira incorreta. Tente digitar novamente o nome de usuário e a senha. Se o problema persistir veja se o script que você criou está enviando o cabeçalho de autenticação HTTP.

 

403 – Proibido – O servidor entendeu o pedido e se recusa a concluir. Você não tem o direito de acessar o arquivo ou diretório solicitado. Isso ocorre na maioria dos servidores, pois eles impedem que os visitantes listem os arquivos dos diretórios. Você pode estar entrando em contato com o seu provedor e solicitando a habilitação da listagem de arquivos de um ou mais diretórios.

 

404 – Não encontrado – Essa é a mensagem de erro mais famosa da Internet: ela aparece quando o endereço solicitado não é encontrado. Veja se você digitou o caminho, as letras (maiúsculas e minúsculas) e as barras de maneira correta. Se for um link, confira a tag A HERF do código-fonte da sua página. Na maioria dos provedores de hospedagem, você pode estar solicitando a personalização desta mensagem de erro.

 

500 – Erro interno do servidor – O servidor não é capaz de concluir o pedido. Esse erro ocorre quando o servidor se depara com uma condição inesperada. Veja se não existem nenhum erro nos comando do seu script de servidor, como o PHP, ASP ou CGI/Perl. Caso seja último, não se esqueça que ele deve ser enviado no modo ASCII pelo programa de FTP. Essa mensagem varia de provedor para provedor.

 

501 – Não implementado – O servidor não tem suporte a um recurso necessário para complementar a solicitação. Isso acontece quando um comando solicitado não está disponível no servidor.

 

502 – Gateway ruim – O servidor, quando estava atuando como um gateway ou proxy, recebeu uma resposta inválida de outro servidor, que é acessado para concluir esse pedido. Tente atualizar a página.

 

503 – Serviço indisponível – Essa mensagem já está se tornando comum em horários de pico na Internet. Significa que não é possível processar o pedido por uma sobrecarga temporária ou manutenção no servidor. Nesse caso, aguarde e tente acessar o endereço dentro de alguns minutos.

Ao invés de código você pode receber mensagens por exemplo, sabe quando você tenta baixar um arquivo e surge aquele aviso “Bad File Request”? Pois é, esse problema não é com você, nem com a sua conexão. Neste caso aconteceu um apontamento errado. O link não está direcionado para o download de fato. Outro mensagem de erro comum é o aviso “Unable to locate host”, por exemplo, tem dois significados: ou o site está fora do ar ou a sua internet não está devidamente conectada.

Atualmente, a maioria dos sites arranjou um jeito um pouco mais simpático de camuflar esses erros. Mas eles continuam por aí, seja com recados engraçadinhos ou desenhos amigáveis, todos querem informar que existe um problema atrapalhando a navegação.

Mas o erro “404 Error. The Page Was Not Found” pode ser engraçado, abaixo segue alguns links para páginas de erros bem divertidos:

 

http://www.bluedaniel.com/404

http://patterntap.com/404

http://cricketfeet.com/error

http://sendables.jibjab.com/404

http://chrisjennings.com/404

 

Bem, é isto ai pessoal !!!!

 

Qualquer duvida, não deixe de fazer sua pergunta….

 

Até a próxima semana….

 

Saúde, Paz e Sucesso !!!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *