Inscrições para Corrida Pedestre Noturna em Jacareí já estão abertas

0 0
Foto: Valter Pereira/PMJ
Foto: Valter Pereira/PMJ

Já começou o período de inscrições gratuitas online para a segunda edição da Corrida Pedestre Noturna de Jacareí, que será realizada dia 22 de agosto, sábado, com largada às 19h no Parque da Cidade – Avenida Davi Monteiro Lino, s/nº, Centro. Haverá duas provas distintas, uma com percurso de cinco quilômetros e outra de 10 quilômetros, passando pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade.
As inscrições gratuitas deverão ser feitas online, no site www.minhasinscricoes.com.br e serão limitadas ao máximo de mil atletas, encerrando-se automaticamente assim que o limite for atingido. A organização da prova reservará, em um primeiro momento, 75% do limite máximo de inscrições para corredores de Jacareí. Caso os atletas da cidade não preencham o percentual, as inscrições serão liberadas para corredores de outras cidades.
Estatísticas apontam que cerca de 10% da população brasileira pratica corrida pedestre com frequência, pelo menos três vezes por semana. Seguindo essa proporção, em Jacareí seriam, portanto, cerca de 10 mil praticantes. “Aqui em Jacareí fazemos um trabalho integrado, de forma que Esporte e Saúde andam de mãos dadas,” disse o secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto. “Portanto, a realização de uma prova desse tipo na cidade, com participação gratuita, vem ao encontro a esse trabalho integrado e ao objetivo de estimular a prática esportiva como prevenção de doenças”, completou.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *