Jacareí recebe palestra sobre Sinergia para Trabalho em Equipe

0 0

Câmara promove palestra sobre Sinergia para Trabalho em Equipe na próxima sextaConsiderada como sendo um dos maiores desafios dos gestores, a motivação para o trabalho em equipe será o tema principal de palestra que acontecerá no auditório da  Câmara Municipal de Jacareí, na sexta-feira (13), das 9h às 11h. O evento é promovido pela Escola do Legislativo e dirigido aos profissionais que exerçam o papel de liderança em empresas públicas, privadas e organizações do terceiro setor.

A palestra será conduzida pelo consultor e educador Vítor Ribeiro. “Vou fazer uma abordagem que visa expandir a consciência sobre papel do líder dentro de uma equipe e apontar caminhos para ampliar a sinergia de seus componentes”, afirma.

Segundo o consultor, equipes que trabalham de forma sinérgica sempre serão muito valorizadas em qualquer contexto político e econômico, pois conseguem trabalhar de modo mais eficiente. “Além disso, elas são mais criativas e arrojadas, estimulando outras equipes a segui-las dentro de uma organização”, explica. “Elas são o elemento fundamental para atravessar o momento econômico pelo qual passamos e para colocar e manter o Brasil nos trilhos da modernidade”, pondera.

Vítor aponta, ainda, que uma equipe sinérgica não surge ao acaso, sendo resultado de práticas encabeçadas por líderes de visão. Para ele, o maior desafio para conseguir esse tipo de conquista ainda é a mudança de modelos mentais, tanto do líder como de seus seguidores.

Na medida em que o olhar sobre as finalidades do trabalho e de um empreendimento se expandem para além do trágico ‘tenho que matar um leão por dia’ e do melancólico ‘preciso levar o leitinho das crianças’ as pessoas passam a adotar novos significados e ver no trabalho em equipe o caminho para uma vida mais próspera, mais ética e mais humana”, finaliza.

A palestra é gratuita. As inscrições podem ser feitas diretamente na Escola do Legislativo, pelos telefones (12) 3955 2216 e 3955 2224 ou pelo e-mail [email protected] . Pela internet é preciso preencher o formulário disponível no link http://goo.gl/forms/1FZf7RX4GR . Será fornecido certificado de participação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *