
O caso aconteceu por volta das 20h30 de domingo (10), na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, próximo à rodoviária municipal.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um policial civil estava passando pela avenida, pilotando sua motocicleta, quando viu uma mulher sendo agredida a tapas por um homem, e alguns populares no entorno, tentando apartar a briga. Ainda segundo o policial, o acusado tentava inclusive agredir os populares.
Vendo a cena, o agente foi em socorro à vitima, imobilizando o agressor pelas costas, segurando-o pelos braços. O agressor resistiu à abordagem e entrou em luta corporal com o policial, tentando mordê-lo. Foi necessário derrubar o acusado no chão para contê-lo.
Todos foram levados à delegacia. Em depoimento, a vítima, uma mulher de 32 anos, disse é casada com o acusado há quatro anos, e que neste dia, tiveram uma discussão. Após isso, o marido a agrediu com tapas.
Ela afirmou ainda que não deseja ver seu marido processado pelos fatos e nem que sejam concedidas medidas protetivas.
Já o acusado, um homem de 41 anos, permaneceu em silêncio, usando seu direito constitucional.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou prisão em flagrante, com fiança arbitrada em R$1.300, que não foi paga. O homem permanecu detido, e ia passar por audiência de custódia posteriormente.