Unidade de Saúde do Jardim das Indústrias volta a operar

0 0

Após anos de espera, a população do bairro Jardim das Indústrias, na zona leste de Jacareí, pode respirar aliviada.

Foto: Alex Brito/PMJ

A Unidade de Saúde da Família (UMSF) do bairro foi entregue nessa segunda-feira (19), após passar por reformas estruturais visando solucionar problemas de alagamentos provocados pela presença de cupins no telhado do prédio, que corroíam a estrutura de madeira que revestia o teto. “A reforma em si melhora muito, pois os vazamentos de água atrapalhavam demais no atendimento”, comentou Ana Paula Vieira, que trabalha na unidade.

Os atendimentos foram retomados após cinco meses de reforma e mais de R$ 100 mil investidos, que resultaram na troca do telhado por uma armação metálica, que inibirá a ação dos cupins. Além disso, foi realizada uma mudança na estrutura do prédio, possibilitando aumentar a capacidade de atendimento no espaço.

Para a secretária Rosana Gravena, as mudanças vão além da estética. “Com a ampliação de uma sala, pudemos reorganizar o espaço e trazer todas as equipes para a unidade de saúde. Assim, acabamos por economizar com o aluguel de um outro imóvel, que era usado antes devido a falta de espaço para atendimento”, comentou.

Ainda segundo a secretária, além da economia de recursos financeiros, essa ampliação evita o deslocamento de pacientes entre um prédio e outro, o que gera economia de tempo. “Cada economia na saúde significa em uma vida salva”, esclareceu a secretária.

Na reabertura da unidade, que aconteceu às 7h dessa segunda, o prefeito Izaias Santana fez uma visita, acompanhada da secretária de Saúde Rosana Gravena, além dos vereadores Abner de Madureira, Juarez Araújo, Rodrigo Salomon e Valmir do Parque Meia-Lua.

Na ocasião, o prefeito adiantou que já estão previstas reformas, para os próximos anos, nas unidades de saúde no Igarapés, Rio Comprido, Parque Imperial e Cidade Salvador, além da construção da UBS no Jardim Flórida, que o imóvel já foi desapropriado.

Histórico – A última vez que a unidade foi objeto de reforma e ampliação foi em 2014, quando a Prefeitura investiu cerca de R$ 554 mil.

Serviço – A UMSF Jardim das Indústrias opera de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h na Rua Anésia Ruston, 507.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *