Regina Duarte é atração em Jacareí neste sábado

0 0

Conhecida nacionalmente por protagonizar diversas novelas, mas sem jamais deixar de fazer teatro ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, a atriz Regina Duarte encabeça o elenco e dirige o espetáculo “Volta ao Lar” do dramaturgo Harold Pinter, ganhador de um Prêmio Nobel de Literatura. A montagem terá uma única apresentação no sábado (20/04), às 20h, na Sala Ariano Suassuna.
Volta ao Lar coloca em cena uma família inglesa órfã de mãe, composta pelo pai açougueiro Max (Igor Kowalewski), os filhos Lenny (Rodrigo de Castro) e Joey (João Carlos Filho) e o tio Sam (Ivan Bellangero). Eles são homens à deriva, brutalizados e carentes de uma figura feminina. Depois de muitos anos estudando e lecionando filosofia nos Estados Unidos, Teddy (Mauricio Agrela), o primogênito do clã, faz uma visita inesperada ao lar de sua família, acompanhado por Ruth (Regina Duarte), sua mulher e mãe de seus filhos. Ruth é um mistério que o feminino encerra e que a direção pretende preservar, cultuar, proteger. A presença feminina provoca alterações impensáveis naqueles homens.

REGINA DUARTE
Regina Duarte assinou sua primeira direção em 1974 no Especial “A Cartomante”, de Machado de Assis, na TV Globo. Dirigiu ainda na TV dois episódios do seriado Joana (1984), “O Fruto Verde”, de Alcides Nogueira, e o especial “SOS Solidão”, de Caio Fernando Abreu.
“Volta ao Lar” é sua terceira direção no teatro. Em 2012/2013 dirigiu “Raimunda, Raimunda!”, de Francisco Pereira da Silva. Em 2014/2015, “A Volta para Casa” de Matéi Visniéc, que inaugurou o Núcleo de Estudos de Dramaturgia e Interpretação de Texto (NEDI), coordenado por ela desde 2013. O núcleo tem a proposta de construir um banco de textos de dramaturgia de qualidade e promover pesquisas de formas de interpretação.

HAROLD PINTER
O Dramaturgo, diretor, ator, poeta e roteirista inglês Harold Pinter (1930-2008) é um dos autores contemporâneos mais premiados do mundo. Entre seus inúmeros títulos estão nada menos do que o Nobel de Literatura de 2005 e o prêmio Companion of Honour da Rainha da Inglaterra.

SERVIÇO – Apresentação do espetáculo teatral Volta ao Lar, com Regina Duarte. Dia 20 de abril (sábado), às 20h, Sala Ariano Suassuna – EducaMais Jacareí – Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 595 – Ao lado da Rodoviária – Centro – Jacareí. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 80 (inteira), R$40 (meia) Vendas on-line: megabilheteria.com

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *