Idoso desaparecido é encontrado morto em Jacareí

0 0

O corpo do idoso Nelson Acácio Ferreira, 64 anos, foi encontrado ontem (18) atrás de uma planta em um terreno, em frente ao Parque da Cidade.

Segundo a polícia, Nelson morava no Parque Meia Lua e estava desaparecido desde o dia 05/04. De acordo com os familiares, ele teria recebido alta após atendimento na Santa Casa da Cidade. Os famíliares falaram ainda que a Santa Casa teria liberado o idoso sozinho, sem consentimento  e acompanha da família.

O NJ entrou em contato com a Santa Casa. Veja a resposta na íntegra:

“A Superintendência da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí informa que o paciente Nelson Acácio Ferreira, de 64 anos, desacompanhado, deu entrada no hospital no dia 05 de abril de 2017, às 9h30, com um quadro de pressão arterial.

O paciente foi atendido e diagnosticado com a pressão em 16×10, sendo devidamente assistido pelo médico de plantão e, consequentemente, medicado conforme prescrição médica, às 10h04, para normalizar o quadro apresentado.

Após se apresentar orientado e assintomático, com a pressão arterial normalizada em 12×9, o paciente foi liberado, conforme procedimento padrão do pronto-socorro.

Cabe informar que no caso de pacientes idosos, a necessidade de contato com os familiares só é realizado no ato de um possível internação, tendo em vista a necessidade destes pacientes terem acompanhantes. Porém, no caso em questão, o paciente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia desacompanhado e não houve a necessidade de internação”.  Um laudo da Polícia Técnica deve ficar pronto em 30 dias apontando as possíveis causas da morte.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *