Correios poderão vender planos de celulares

0 0

Correios-Foto:DivulgaçãoAlém de transportar cartas e encomendas, os Correios poderão também participar do concorrido mercado de telefonia celulares. Nesta sexta-feira, (29) foi publicada uma Medida Provisória no Diário Oficial da União aumentando a área de atuação da autarquia, que poderá  serviços como telefonia, internet, logística integrada, serviços bancários e ter participação em companhias aéreas.

“Queremos que os Correios sejam uma empresa moderna, com serviços da melhor qualidade. Provavelmente, é a única empresa que atua em todos os municípios do Brasil, então tem de atender bem”, declarou o ministro das comunicações Paulo Renato.

Os Correios poderão atuar na área de serviços eletrônicos como operador virtual, que possibilita o aluguel de parte da rede de grandes empresas, para oferecer linhas aos consumidores.

A empresa também deve aumentar a hospedagem de lojas de comércio pela internet, além de atividades como certificação digital, e-mail registrado, entrega de mensagens de forma sigilosa e segura e o serviço de correio híbrido, no qual é possível enviar uma correspondência eletrônica para ser impressa pela empresa antes de chegar ao destinatário.

As mudanças deverão entrar em vigor nesta segunda-feira, quando a presidente Dilma deverá assinar um decreto com as alterações no estatuto dos Correios.

 

Everton Silva, 24, especialista em tecnologia, espera que o serviço tenha qualidade. “ A iniciativa em princípio é boa, pois pode abaixar os valores dos planos pré-pagos. Só torço para que o consumidor não sofra na mão desta nova operadora dos Correios, como vem ocorrendo com o atraso da entrega das correspondências aqui no Vale do Paraíba”, afirmou.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *