Sessão de Câmara é marcada por manifestação

0 0

A Sessão da Câmara de Jacareí da última terça-feira (12) foi marcada pela discussão de dois projetos de lei e o adiamento por duas sessões, da propositura que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do pagamento de taxa de Zona Azul (estacionamento rotativo) aos portadores de deficiência física. O adiamento partiu do próprio autor, presidente Itamar Alves (PDT) que justificou o pedido devido à presença dos moradores do Bananal, que faziam uma manifestação na galeria.  

No intervalo da sessão os vereadores se reuniram com os moradores do Bananal na sala da presidência para discutir a situação do bairro, localizado próximo ao Jardim Jacinto, que serão despejados nesta quinta-feira (14). As famílias ocupam um terreno particular e desde 2005 os donos solicitaram a reintegração de posse. 

 O projeto que dispõe sobre a denominação da Praça Vera Machado Bóve – localizada entre as ruas Tenente Coronel Lineu Alves Mialaret e João Benetido Martins, no Jardim Terras de São João, de autoria do presidente, foi aprovado por aclamação.  “Vera se preocupava muito com a saúde das pessoas, especialmente dos idosos e crianças, não medindo esforços para resolver os problemas daqueles que a procuravam, retornando sempre com alguma solução ou resposta”, justifica o autor. Os vereadores primeiro secretário Prof. Marino (PT) e Diobel da Didol´s (PSDB) também fizeram o uso da palavra, para enaltecer ainda mais a homenagem. “Estou emocionado pois ela cuidou da minha família quando meu pai faleceu”, revelou Diobel. 

A propositura de autoria do vereador Valmir do Parque Meia Lua (DEM), que dispõe sobre a criação do sistema cicloviário em Jacareí,  foi rejeitada por nove votos contrários, dois favoráveis e uma ausência. 

O vereador Pastor José Roberto não compareceu á sessão por motivos de saúde.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *