Bicicletada é sucesso em Jacareí

0 0

Jacareí recebeu na última sexta-feira a 5ª Bicicletada – Passeio Ciclistico em Prol da Vida. Em um circuito de 10km, os ciclistas pedalaram pela cidade fazendo festa e mostrando que os motoristas podem sim, ter um convívio amigável com a bicicleta. Os ciclistas se encontraram no Parque da Cidade, e depois passaram por pontos da cidade e vias de maiores movimentos, como a Ponte do São João, Alfredo Schuring, e Av. Siqueira Campos, para voltar ao Parque da Cidade, encerrando o trajeto.

“Desta vez estamos mudando o foco, antes era um protesto para reivindicar ciclovia ao prefeito, mas isso não estava adiantando, portanto agora estamos fazendo a Bicicletada Jacareí no intuito de conscientizar a população a sair menos de carro e mais de bike, gerando com isso, menos poluição, economia de dinheiro com gasto de combustivel,  evitando acidentes e transito caótico”, disse Wilians Rufino Matias, o Chacrinha, organizador do evento.

A garotada também participou, fazendo algazarra com apitos, bexigas, buzinas e nariz de palhaço. A fisioterapeuta Fabiola levou sua filhinha, Maria Eduarda na garupa da bicicleta do pai. “ Essa já é a terceira bicicletada que participo, e esse evento é bom para dar um incentivo a mais para a criação da ciclovia” relata.

A novata em pedaladas na cidade, Ana Carla Oliveira Garcia é iniciante também na bicicletada. “É uma idéia excelente. Isso já acontece em outros países e na Europa. É bom para acabar com esse preconceito que existe com as bicicletas. Isso é bom para que o departamento de planejamento ter uma reestruturação na parte de transito que é caótico, para que nem motorista nem ciclistas fiquem extressados”, disse.

Confira AQUI algumas fotos da biciletada ocorrida hoje.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *