Futebol em 3D; lançamento de CD; bom filme estreando..É um Convite ao Olhar

0 0

Futebol Arte em 3D

Assisti a final da UEFA Chapions League entre Barcelona e Manchester em 3D, num cinema da região. Foi uma experiência interessante, mas confesso que não saciei todas as minhas expectativas. O efeito 3D só era bem definido nas tomadas em close, como a transmissão em sua maior parte ocorre com a câmera aberta, foi o mesmo que assistir a um jogo projetado num telão. O som também deixou a desejar, com problemas na sincronia, em alguns lances sabíamos o desfecho da jogada antes mesmo de vê-la; enfim, não é implicância da minha parte, mas me pareceu superfaturado pela novidade.

Na verdade, o que saltou aos olhos foi o futebol do Barcelona; não há nada no mundo do futebol atual que supere a arte do time catalão. O gol de Rooney para o Manchester foi um prêmio, já que o time inglês correu atrás da bola o tempo inteiro, desnorteado, mal conseguiu ter posse de bola.

O Barça esbanjou arte com todos os seus adjetivos: toques rápidos, tabelas envolventes e, claro, Lionel Messi… O jogador mais decisivo do mundo e um dos maiores de todos os tempos! Não é exagero, estamos testemunhando um momento histórico do futebol.

Ao meu lado tinha um grupo de estrangeiros de Omã, todos torcedores do Barcelona. Um deles era mais falante e meu “pobre” inglês até que quebrou um galho. Aqueles marmanjos da terra dos petrodólares vibraram como quem assiste a um espetáculo único… É poder integrador da arte!

 

Alugue Hoje

Já está nas locadoras o mais recente filme do Clint Eastwood: Além da Vida. Como diretor, o astro octogenário esbanja vigor e para mim, é o cineasta que melhor aborda o luto e o efeito da morte sobre nós.

Em seu novo filme, mostra três histórias que não parecem ter ligações. Uma jornalista francesa que tem uma experiência de quase morte (numa cena memorável de Tsunami) e tem dificuldades para retomar seu emprego em Paris. Um vidente norte-americano que renega seu dom e quer ter uma vida normal. E um garoto inglês que está inconformado com a perda de um parente próximo e querido. As histórias parecem desconexas, mas é justamente a costura da trama que as entrelaçam.

O velho Clint tem a proeza de falar de mediunidade, vida após a morte e experiência de quase morte sem adentrar o terreno da religião. Através do encontro e do exercício da convivência (o melhor da vida integrada) podemos amenizar nossos sofrimentos, aqui mesmo, no mundo dos vivos.

 

Play List

Lançado recentemente, o disco “Contos de Água e Fogo” da banda gaúcha Nenhum de Nós é um presente para os seus fãs e/ou amantes do Rock.

O “Nenhum de Nós” teve seu auge no período fértil do rock nacional nos anos 1980, mas assim como outros artistas contemporâneos, continua produzindo música de qualidade. Pena que o chamado “Mainstream” não absorva esse tipo de trabalho como antes e a divulgação não aconteça de forma justa.

Destaco a faixa de abertura “Corrente”, a latina “Tú Vício”, e a balada que para mim é a melhor canção do disco “Primavera no Coração”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *