Igaratá é o primeiro município da região a emitir Licença Ambiental

0 0

Essa semana, a Prefeitura de Igaratá por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário concedeu a primeira Licença de Operação no município. A estréia não foi somente municipal, já que a partir desta, Igaratá se torna a primeira cidade da região a emitir Licença Ambiental nos moldes da CETESB.

A licença foi assinada pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente Juarez Domingues de Vasconcelos e entregue pelo Prefeito Elzo Elias de Oliveira Souza (PR) no final da tarde de terça-feira, 26, no gabinete da Prefeitura. O documento permite que a indústria de peças automotivas desenvolva a suas atividades estando regularizada sob o ponto de vista ambiental.

O empreendimento denominado Jeremias Eli dos Santos Peças Automotivas EPP, localizado na Rua Etelvina Ferreira no bairro Jardim Rosa Helena é de responsabilidade do Sr. Jeremias Eli dos Santos, neste ato representado pelo Sr. Odair dos Santos (foto), que fez questão de registrar o feito ao lado do chefe do executivo igarataense, pois é a primeira Licença de Operação municipal e regional.

CONVÊNIO
Em outubro do ano passado, Elzo assinou convênio junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, o qual permitiu municipalizar o licenciamento e fiscalização de atividades e empreendimentos com baixo impacto ambiental no âmbito do município.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente Juarez Domingues de Vasconcelos, esse passo é muito importante para o município e principalmente para os moradores e empresários da cidade que poderão obter licenças na própria Prefeitura sem ter que se deslocar até a CETESB de São José dos Campos, sendo inclusive reduzido o custo do pedido da licença, bem como o tempo de espera para análise dos processos e emissão da respectiva licença.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *