Jacareí se prepara para mobilizar população no Dia do Desafio

0 0

Apenas 15 minutos de atividade física para quebrar a rotina. Será nesta quarta-feira (25) que Jacareí entrará para sua 15ª participação no internacional Challenge Day, o Dia do Desafio, disputando com o município venezuelano de Infante. O objetivo é fazer com que as pessoas pratiquem pelo menos 15 minutos de atividade física para combater o sedentarismo e tornar a atividade um hábito diário.

A população, trabalhadores, estudantes e servidores públicos deverão registrar a participação, das 8h às 16h30, telefonando para a Secretaria de Esportes e Recreação – 3954-2760 e 3954-2761 –, ou ainda enviar nome do local, quantidade de participantes e tempo de exercício para o e-mail [email protected].

A Caravana do Lazer estará com atividades Espaço Jardim Liberdade, e haverá atividades também nos Espaços EducaMais Centro, Jardim Paraíso e Parque Santo Antônio, além de locais onde a prefeitura desenvolve escolinhas de esportes, centros comunitários e escolas públicas e privadas.

História – A ideia da campanha teve início no Canadá, em um rigoroso inverno de 1983, quando a temperatura chegou a 20°C negativos. O governo local sugeriu que toda a população fizesse caminhadas e exercícios. A campanha chegou ao Brasil em 1995.

 


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *