João Paulo Jacob recebe Título de Cidadão Jacareiense

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí concedeu no último sábado (28) o título de Cidadão Jacareiense a um dos fundadores do asilo Lar Fraterno da Acácia, João Paulo Jacob. A sessão solene foi presidida pelo vice-presidente, vereador Edinho Guedes (PPS), autor do decreto legislativo que instituiu a homenagem. Cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos do homenageado, e autoridades, compareceram à solenidade.

Além de Edinho, a mesa diretora dos trabalhos foi composta pelo secretário municipal da Saúde, Antonio de Paula Soares, representou o prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) e pela esposa do homenageado, Akiko Hashiomoto Jacob.

“Pessoas que fazem mais do que o necessário devem ser referências para a juventude. Jacareí agradece o filho adotivo que ganhou e agora o Jacob pode dizer que é jacareiense”, disse o vereador Edinho Guedes em seu discurso.

Emoção – Durante o evento foi exibido um vídeo sobre a vida de João Paulo Jacob com depoimentos de amigos, familiares e dos funcionários do asilo. O homenageado se emocionou por vários momentos.

Em homenagem ao cidadão jacareiense a dupla Netho e Davy apresentou duas canções “Filho Ado tivo” e “Obrigado Pai”. Armando Gullo, Raul Porto e Francisco Américo Lopes Anselmo, amigos do homenageado, falaram sobre o trabalho e amizade cultivada há anos com João Paulo Jacob.   “Somos amigos há 40 anos e não é todo dia que posso falar em público sobr e as pessoas que eu admiro”, revela Raul Porto.

Marcelo Jacob, um dos filhos de João Paulo Jacob, fez muitos agradecimentos e destacou o orgulho que os filhos sentem do pai.


O cidadão jacareiense João Paulo Jacob foi o último a discursar. “Não é sacrifício trabalhar em prol dos necessitados. Eles fazem mais bem a mim do que eu a eles. Pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si”, disse Jacob. Após o seu pronunciamento, o público cantou parabéns, já que o homenageado completou 71 anos no sábado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *