Jornalista do Nossa Jacareí analisa o filme “Thor”

0 0

ThorUm filme de aventura, épico e com passagens idílicas de Asgard.Cris Hemworth é um jovem tolo e impetuoso, que por orgulho e teimosia desencadeia uma nova guerra rancorosa contra os Gigantes do Gelo. Por este motivo Odin, vivido brilhantemente por Anthony Hopkins, bane-o para a Terra, até ele tornar-se digno de empunhar novamente sua arma, o martelo Mjolnir.

Os cenários de Asgard são belíssimos, misturando a tradição da mitologia nórdica com toques de mundo do futuro.
Tom Hiddleston como Loki, o irmão invejoso de Thor, protagoniza cenas com diálogos dignos de teatro da mais alta qualidade, em especial quando contracena com Hopkins.

 

Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, acha Thor caído em uma estrada e então começam as confusões. As cenas em que o protagonista briga no hospital são hilárias, ainda mais por causa de seu jeito rebuscado e cavalheresco de falar. Também são deliciosas as cenas em que Vogun, Volstag, Fandral e Sif (vivida pela bela Jaimie Alexander) aparecem, como quando desfilam pela pequena cidade do Novo México ao procurarem Thor, chamando a atenção dos reles mortais com suas roupas de deuses nórdicos. O filme têm vários méritos: trazer com competência uma história antiga e consagrada pela Marvel, fazer uma ligação com a ficção científica de uma maneira leve e ter um protagonista que não rouba a cena. As batalhas também são sensacionais, sejam as lutas contra os Gigantes do Gelo como quando Thor encara o guerreiro Destruidor, na Terra. Uma dica: Não saia do cinema antes dos créditos finais.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *