Kleber “Gladiador” marca e Palmeiras vence Botafogo

0 0

 

O Palmeiras vinha de um tabu de cinco anos (8 partidas) sem derrotar o alvinegro carioca e estreava após uma traumática eliminação da Copa do Brasil. Já o Botafogo passou a última semana tentando contratar os tão necessários reforços requeridos pelo técnico Caio Júnior, os quais certamente fizeram falta na partida de hoje. Jogando em São José do Rio Preto, o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu por 1 a 0com gol de Kléber, que comemorou a marca de 100 jogos  com a camisa alviverde.

O Botafogo, que não teve Caio Junior no banco de reservas e Loco Abreu e Herrera no ataque, todos suspensos, apostou na volta de Maicosuel, mas saiu do interior paulista com uma derrota na primeira rodada do Brasileirão.

Com as precisas cobranças de Marcos Assunção no primeiro tempo, o Palmeiras sempre demonstrava perigo. Além disso, ele também era o principal armador do Verdão. Aos 7, Assunção deu um toque venenoso por cima da zaga botafoguense e Adriano por pouco não marcou. Já as principais jogadas de ataque do Fogão vinham dos pés de Maicosuel, que corria o campo todo, armava as jogadas de ataque e finalizava.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e ameaçando mais a equipe carioca. Substituindo Tinga, Patrik organizava o ataque e chegava ao gol adversário. Aos 6 minutos, o Verdão chegou em bloco: Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Kleber perdeu o ângulo na hora do arremate e rolou para Patrik, que perdeu uma chance incrível. Dependendo menos de Assunção, aos 20 minutos Márcio Araújo enxergou Kleber na entrada da área, que cortou Lucas Zen e emendou de esquerda, marcando o gol da equipe da capital paulista.

Apático e com Caio sem inspiração, as jogadas de ataque do Botafogo continuavam dependendo de Maicosuel, que teve falta para cobrar a poucos metros do gol de Marcos no final da partida, mas perdeu a chance de igualar o marcador.

Na próxima rodada, o Verdão vai à Minas encarar o Cruzeiro no domingo, na Arena do Jacaré. No Sábado, o Botafogo recebe o Santos no Engenhão.

 

Confira os gols e os Lances de Palmeiras 1 x 0 Botafogo:

{youtube}6Z2nsWfXQVw{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.