Osama Bin Laden está morto, afirma Obama

0 0

Em pronunciamento na madrugada desta segunda-feira (2), o presidente dos Estados Unidos Barack Obama declarou que o líder terrorista da AL-Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto pelo Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. O terrorista foi o principal responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3000 pessoa.

Aliados e o governo dos Estados Unidos estão em alerta máximo contra um possível contra-ataque da rede al-Qaeda, em retaliação a morte de seu líder. A Embaixada norte-americana no Brasil, assim como todas as representações do país e seus cidadãos pelo mundo todo estão em alerta máximo.

 

A operação foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA. Bin Laden foi morto em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão, por um pequeno grupo de militares.

 

Falsa imagem de Osama morto vem sendo divulgada


Durante os boletins desta madrugada, várias emissoras de TV e sites mostraram uma imagem do corpo de Osama Bin Laden, como se fosse verdadeira. Na verdade trata-se de uma montagem feita por um site de humor chamado 4chan. A imagem roda na internet desde o ano passado, como neste aqui.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *