Responsabilidade ambiental é tema de oficinas no Parque da Cidade

0 0

Durante o mês de maio a programação das oficinas gratuitas do Parque da Cidade terão instrutores artesãos, artistas e professores do município. Os cursos têm como objetivo despertar o interesse e a responsabilidade ambiental, além de proporcionar uma programação cultural diferente.

As atividades são promovidas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O Parque da Cidade fica na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino e funciona diariamente das 6h às 22h. A entrada é gratuita e o cadastro é feito na hora.


Confira a programação:

Sábado (14) – 13h às 19h – Desenhando no Parque, com a artista e arte-educadora Edna Cassal. A oficina ensinará como utilizar o grafite para desenhar. Um dos objetivos desta oficina é facilitar, por meio de materiais adequados, a visualização correta de formas, proporções e tons

Sábado (21) – 13h às 19h Anjo com sementes de Capiá, com a artesã Rosilene Masiero. A oficina ensinará como confeccionar o anjo de capiá, feito com a semente de capiá, também conhecida como lágrimas de Nossa Senhora e sementes de rosário. O anjo de capiá é um trabalho interessante feito a partir de um fio de arame e a colocação das sementes de forma simétrica, podendo ter diversas utilidades: lembrança de aniversário,de batizado, enfeite de carro e móbile.

Sábado (28) – 13h às 19h – Pintura com Terra, com a artista e arte-educadora Edna Cassal. A oficina ensinará como misturar a terra com cola branca para pintura sobre papel. O resultado dessa mistura será uma pintura com textura granulada. Além de ter uma obra diferenciada, pois existem terras com várias texturas e cores, a tinta à base de terra não usa produtos químicos e não tem cheiro

 

Secretaria de Comunicação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *