Vereadores participam de Seminário sobre a função dos Três Poderes

0 0

Na noite de ontem (12), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 46ª Subseção Jacareí realizou na Câmara Municipal o Seminário “Harmonia, Independência e Funções dos Três Poderes”, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Os vereadores Edinho Guedes (PPS) – vice-presidente da Câmara e Dario Burro (DEM) – 2º secretário da mesa diretora, abordaram o tema “Poder Legislativo”.

O presidente da OAB de Cruzeiro, José Pablo Cortes, iniciou o ciclo de palestras, seguido do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) que abordou o tema Poder Executivo e também o promotor José Luiz Bednarski que falou sobre o Ministério Público.

Para Edinho, todos os cidadãos devem fazer parte do processo de democratização participando e conhecendo quais são as limitações de cada poder. “A cada dez munícipes que me procuram explico para oito quais são os meus limites. Não realizo obras e não sou um mini-prefeito. Cabe a nós educar e orientar a população e fazemos isso diariamente”, ressaltou.

“Ser da oposição é a maior expressão de liberdade de expressão no Legislativo e a transparência deve ser cultivada”, reforçou Dario Burro.

Para finalizar, o juiz Fernando Henrique Pinto discorreu sobre o Poder Judiciário. O evento ainda contou com a participação dos vereadores Alex da Fanuel (PT), Diobel da Didol´s (PSDB) e Prof. Marino (PT), além do ex-presidente da casa, Edson Aníbal de Aquino Guedes. O vereador Osvaldo da Silva Arouca foi representado por um de seus assessores. Também participaram do seminário representantes de entidades como Sociedades Amigos de Bairro, Conselho de Segurança, entre outras.

Na próxima semana, a TV Câmara exibirá o seminário completo durante sua programação nos canais 17 e 27 da NET.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.