Curso gratuito voltado à comunidade tem aula amanhã

0 0

O respeito à diversidade e à livre orientação sexual será tema da aula da próxima segunda-feira (6), às 19h, no curso Defensores da Cidadania, voltado à comunidade e oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Jacareí. O tema será abordado pelo mestre em serviço social pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), Marcos Valdir Silva, que é também vice-presidente do Conselho Estadual de Serviço Social. Para ele, é preciso ampliar a discussão sobre direitos humanos junto à população.

“Vamos discutir sobre direitos humanos. A finalidade é levar um pouco mais de informação para que as pessoas entendam um pouco mais sobre a diversidade sexual. O direito de ir e vir é garantido a todo e qualquer ser humano, e isso é mais amplo, como amar, se comportar e desenvolver afeto, independentemente de sua orientação sexual”, explicou Marcos.

De acordo com Marcos, o servidor público precisa estar preparado para tratar dessa diversidade, da mesma maneira que líderes comunitários, “para que as pessoas consigam tratar com conflitos na família e no cotidiano. Melhora a relação pessoal de todos”.

Defensores da Cidadania – O Curso Defensores da Cidadania está em sua 10ª edição, difundindo o conhecimento, construindo a cidadania e revelando lideranças. O curso, promovido pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, começou em fevereiro e vai até o dia 4 de julho, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, no auditório do Paço Municipal – praça dos Três Poderes, 73, no centro. Os participantes que tiverem no mínimo 75% de frequência receberão certificados.

Desde que foi iniciado, em 2002, cerca de 800 pessoas já frequentaram as aulas. A participação é aberta para qualquer cidadão com pelo menos 16 anos. As aulas são ministradas por diversos profissionais voluntários, como delegados de polícia, advogados, servidores públicos, educadores e assistentes sociais. Os temas tratados no curso são:

Organização do Estado; Comunicação das Relações Sociais; Assistência Jurídica e Ética; Meio Ambiente e Direito Ambiental; Direito Trabalhista; Direito Previdenciário; Direito da Mulher; Assistência Social: Política de Direitos; Reprodução Humana; Direito à Saúde; Direito à Educação; Inquérito Policial; ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente; Questão Racial; Conselhos Municipais – Criança e Adolescente, Idoso, Assistência Social e Pessoa com Deficiência; Direito da Família; Direito do Consumidor; Direitos Humanos; e Constituição Federal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *