Fred garante vitória do Brasil na despedida do Fenômeno

0 0

 

Aos 30 minutos, o tempo parou. Ele ia para sua última participação pela seleção. Passos rápidos, respiração acelerada e a emoção de quem marcou 67 vezes pelo time canarinho. Era Ronaldo entrando em campo, para seu derradeiro jogo pelo Brasil. A equipe já vencia a Romênia por 1 a 0, com gol de Fred, no último amistoso do time de Mano Menezes antes da Copa América.

O Brasil criou muitas chances de gol, mas só aproveitou em uma oportunidade. Neymar e Robinho caíam bem pelos lados, sempre fazendo bons cruzamentos, mas o time pecava na hora da finalização. Aos 21 minutos, embaixo do travessão, Fred aproveitou boa jogada de Neymar e marcou o gol da partida.

Nove minutos depois, o atacante do Fluminense deu lugar a Ronaldo, muito acima do peso e bem longe do esguio menino do São Cristovão que encantou o mundo com suas passadas largas e suas pedaladas na frente dos goleiros. Mesmo acima do peso, Ronaldo teve três oportunidades de gol, uma delas com uma defesa milagrosa do goleiro Tatransi.

Ao término da primeira etapa, Ronaldo foi cumprimentado por todos os jogadores, fez um bonito discurso de agradecimento e levou pra casa, de recordação, a bola de sua última partida como jogador profissional.

– Tive três chances de gol, mas não consegui fazer, me desculpem. O meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram por mim na minha carreira inteira. Quando chorei, vocês choraram. Quando sorri, vocês sorriram. Até breve, mas desta vez fora dos campos – disse Ronaldo no alto-falante.

Na segunda etapa, Nilmar entrou no lugar de Ronaldo. O Brasil seguiu muito superior à seleção romena, mas as finalizações continuaram ruins. Nos minutos finais da partida, o Brasil voltou a apresentaro futebol ineficiente que mostrou em Goiânia, com direito à recuos do meio de campo para o goleiro Victor, o que fez a torcida paulistana vaiar o time, aos gritos de “olé” quando a Romêmia tocava na bola.

Apesar da superioridade do Brasil e de a Romênia não oferecer praticamente nenhum perigo ao gol de Victor, o Brasil não ampliou o marcador, e, com o placar de 1 a 0, voltou a vencer sob o comando de Mano Menezes depois de duas derrotas (França e Argentina) e um empate (Holanda) nos últimos três jogos. O técnico terá bastante trabalho na preparação para o torneio continental, que começará para a seleção no dia 3 do mês que vem.

Veja aqui os melhores momentos da festa da despedida de Ronaldo:

{youtube}GFGX5AG5f7w{/youtube}

BRASIL 1 x O ROMÊNIA
FICHA TÉCNICA:

 

BRASIL: Victor, Maicon, Lucio (Luisão, 25’/2°T), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva, 15’2°T), Elias e Jadson, Fred (Ronaldo, 30’/1°T; Nilmar, no intervalo), Neymar (Thiago Neves, 31’/2°T) e Robinho (Lucas, 21’/2°T). TÉCNICO: Mano Menezes

ROMÊNIA: Tatarusani (Pantilimon, 22’/2°T), Gardos, Rapa, Papp e Latovlevici; Muresan (Alexa, 35’/2°T), Bourceanu (Giurgiu, 19’/2°T), Torje e Sanmartean (Alexe, 8’/2°T), Marica (Zicu, 27’/2°T) e Surdu (Tanase, no intervalo). TÉCNICO: Stephen Jovan

GOLS: Fred (1-0), aos 21’/1ºT; PÚBLICO/RENDA: 30.059 pagantes / R$ 4.357.705,00CARTÕES AMARELOS: Muresan (ROM)ÁRBITRO: Sergio Pezzota (ARG)DATA/HORA: 7/6/2011, 21h50 (de Brasília)ESTÁDIO: Pacaembu, São Paulo (SP)

 

Mano convoca seleção para a Copa América

Após o jogo, o técnico Mano Menezes convocou os jogadores que disputarão o torneio na Argentina. O time canarinho está no Grupo B ao lado de Venezuela, Paraguai e Equador. A estreia será justamente contra os venezuelanos, no dia 3 de julho, em La Plata. As partidas seguintes vão acontecer em Córdoba, diante dos paraguaios, no dia 9, e equatorianos, no dia 13.

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *