Internautas repercutem aumento dos vereadores

0 0

Não se fala em outra coisa em Jacareí, e na internet não poderia ser diferente. Na rede social Facebook, internautas que acompanham a página do Nossa Jacareí criticaram o aumento dos parlamentares, que passarão a ganhar R$ 10.021,18 a partir de 2013.  Foram mais de 30 comentários de eleitores insatisfeitos.

A estudante de direito Rachel Guimarães ficou indignada com o valor que os vereadores passarão a receber. “Isso é uma ofensa terrível aos eleitores. Ofensa a quem não tem água encanada, sofre com as enchentes e a quem ganha salário mínimo”, afirmou.  “A culpa não é deles e sim da população, pois cada munícipe tem o vereador que merece”, disse o internauta José Luís Curado.

O advogado Eber Fernando Silva tem uma visão abrangente sobre o assunto. “Sempre falamos muito em aumento de salário, sempre relacionando tal aumento com mediadas governamentais. O que não podemos esquecer é que, na maioria dos casos, os aumentos dependem de acordos e convenções coletivas das diversas categorias profissionais e não de vontade política. Esta última é necessária somente no caso do salário mínimo. Este sim, esta precisando aumentar. Infelizmente este aumento não depende dos vereadores pra acontecer.”, declarou.

Foram oito votos favoráveis e 4 votos contrários. “Este projeto não estava na ordem do dia, fomos pegos de surpresa, por isso voto contrário”, disse Diobel da Didol’s (PSDB), que assim como Dario Burro (DEM), Pastor José Roberto (PSDB) e Valmir do Meia Lua (DEM), votaram contra o projeto.

Para Itamar Alves, esse aumento não era nenhuma novidade. “Fui favorável ao projeto, pois não temos abono, 13º salário, ou qualquer outro tipo de gratificação. Além disso, os nossos salários estão defasados a dez anos. Sem contar que estamos votando para os próximos vereadores. Não será aumentado nada neste ano ou no próximo”, afirmou o presidente da Câmara.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.