Jardim Paraíso ganha “sala de internet” gratuita

0 0

A partir deste sábado (4), moradores do Jardim Paraíso podem acessar, de graça, a internet. O serviço estará disponível aos sábados, das 8h às 13h, na sala de informática da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva — rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, Jardim Paraíso.

            Segundo o secretário municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza, permitir o acesso à internet de graça faz parte de outras atividades desenvolvidas nos EducaMais, que unem a educação a outras áreas como esportes, cultura e sociabilidade.  “A exemplo de outras ações dos EducaMais que promovem a qualidade de vida, a inclusão digital é mais uma medida com o objetivo de integrar escola e comunidade”, diz o secretário.

            São 18 computadores para uso da comunidade e cada usuário tem direito de acessar por trinta minutos – se não houver fila de espera, pode usar por mais tempo.

            Telecentros – A Prefeitura de Jacareí mantém em funcionamento dois telecentros, que oferecem, de graça, acesso à internet e impressão de currículos ou trabalhos escolares. Na região central, o serviço está disponível no EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20 –, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h. O segundo telecentro funciona no Centro de Ações Preventivas da Guarda Civil, na Vila Zezé, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

            Os telecentros foram instalados por meio de parcerias com Governo Federal (EducaMais Espaço Centro) e Governo Estadual — Programa Acessa São Paulo (Vila Zezé).

            Como participar – Para ter acesso gratuito no EducaMais Jardim Paraíso e nos telecentros, o interessado dever fazer um cadastro com RG. No caso dos menores de 18 anos, são solicitados autorização e documentos do responsável.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *