Jacareí terá campanha contra as drogas em prol das crianças

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí vai participar de uma campanha para sensibilizar a sociedade sobre os riscos causados pelo uso de bebidas alcoólicas e outras drogas por crianças e adolescentes. A campanha foi definida em reunião realizada pelo Conselho Tutelar de Jacareí na manhã de sexta-feira, dia 22, no plenário do Legislativo. O vereador Alex da Fanuel (PT) vai representar a Câmara de Jacareí na comissão organizadora da campanha.

Também participaram da reunião o presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves (PDT) e os vereadores Dario Burro (DEM) – 2º secretário, Alex da Fanuel (PT) e Valmir do Parque Meia Lua (DEM).

De acordo com a conselheira, Daniele Rebelo, o objetivo da reunião foi iniciar as discussões sobre a necessidade de realizar uma campanha para sensibilizar a sociedade sobre os riscos que crianças e adolescentes estão expostos devido ao uso abusivo de bebidas alcoólicas e outras drogas.

Para o presidente da Câmara, vereador Itamar Alves, o assunto realmente precisa ser discutido por vários segmentos da sociedade. “Também precisamos reunir as autoridades competentes e discutir o horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais, um assunto que precisa ser colocado novamente em pauta”, disse. A TV Câmara Jacareí será instrumento de divulgação da campanha. Durante a sua programação serão exibidas chamadas sobre a iniciativa.

Durante o encontro, a pedido dos órgãos que participaram da primeira reunião sobre assunto, foram discutidas e esclarecidas as ações e procedimentos do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, Guarda Civil e Fiscalização de Posturas em relação à venda, fiscalização e ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas, considerando a grande demanda de atendimentos do Conselho.

A reunião teve a presença de representantes da Polícia Militar, Guarda Civil, setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura, Conseg (Conselho de Segurança do Município), DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Comad (Conselho Municipal sobre Drogas), Fundação Cultural, de escolas, entre outros órgãos que trabalham com crianças e adolescentes.

Cada órgão destacou a área de atuação e como poderá colaborar na campanha, que terá como foco a família. A próxima reunião da comissão será no dia 11 de agosto, às 8h30, na sede do Conselho Tutelar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *