Líder da Bicicletada Jacareí visita deputada Holandesa e participa da bicicletada na Alemanha

0 0

Recém chegado de uma visita à Holanda e Alemanha com intuito de aprimorar conceitos de mobilidade urbana e meio ambiente, Willdson Mendes Stahn, líder da Bicicletada Jacareí trouxe muitos elogíos e experiências adquiridas na Europa.

Na Holanda, foi recebido em Haia capital administrativa pela Deputada Esther OuweHand, do Partido de Defesa dos Animais. Nesta reunião foram tratados diversos assuntos relativos ao meio ambiente, tais como: mobilidade urbana, desmatamento, fazendas indústriais e o principal assunto foi como a Holanda desevolveu seu sistema cicloviário, considerado o mais avançado do mundo.

Em Amsterdã por exemplo, 90% da população é ciclista e as ruas e avenidas são projetadas para a bicicleta, tendo o carro e transportes motorizados como segundo plano. Esther disse que as pessoas são propensas a andar de bicicletas, elas só precisam se sentir seguras, se o governo fizer a sua parte a população vai fazer a dela. O projeto Bicicletada Jacareí foi muito elogiado pela deputada que vê no Brasil um potencial muito grande para este tipo de transporte. Ainda na Holanda, Willdson participou de um protesto a convite das Deputadas Marianne Thieme e Esther Ouwehand contra as indústrias de carne suína que geram mau cheiro, poluição de lagos e rios na Europa e desmatamento do Brasil, principal fornecedor de ração animal da União Européia.

Na Alemanha, Will, como é conhecido, também visitou o Parlamento Alemão, onde o  sistema de ciclovias é bem avançado, mas os carros ainda são prioridade no trânsito. Apesar de uma imensa malha cicloviária os ciclistas alemães reclamam da qualidade das ciclovias e pedem mais espaços junto aos carros, já que um dos maiores problemas apontados por eles é que a ciclovia é compartilhada com os pedestres na calçada.
Está em estudo pelo governo alemão, um projeto de construção de uma rodovia para bicicletas ligando cidades próximas. Pedindo mais bicicletas e menos carros, igual a Bicicletada jacareíense, a Bicicletada de Hamburgo reuniu no último domingo dia 19 de junho 100 mil ciclistas pelas ruas da cidade.”É a maior bicicletada que já vi na minha vida, estou feliz por ter participado desse evento” disse Will.

Além dos encontros com as autoridades dos dois países, Willdson também celebrou acordos de parcerias e troca de informações entre os 3  países (Brasil, Holanda e Alemanhã) visando a preservação do meio ambiente e o uso da bicicleta como meio de transporte. “Trouxe 3 documentários sobre a indústria da carne e também sobre a bicicleta como meio de transporte, o qual irei apresentar em escolas e instituições diversas. Também vou colaborar com o Partido de Defesa dos Animais com informações sobre a produção industrial de carne e soja no Brasil” comenta o ambientalista.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *