O que é ser um humano

0 0

Ser humano é algo incrível… Não quero dizer o “ser humano”, mas sim, ser um humano… Viver neste mundo pela ótica da espécie mais evoluída do Planeta Terra. Isto é indiscutivelmente inenarrável!

Ser humano é ter dentro de si teorias, teoremas, técnicas, pressupostos e até soluções… Para fazer andar a vida de uma forma que nos faça sentir uma capacidade, ainda que limitada de controlá-la. Mesmo sabendo que sem fazer nada, ela vai continuar andando… Mas, pra onde? E é por isso que a dirigimos, a direcionamos, aí sim, ela vai seguir seu rumo… Pra onde mesmo? Pra morte! Ah! Mas, peraí, de qualquer forma, não era lá que ia dar?

Ser humano é acreditar nos relacionamentos interpessoais (palavra criada por humanos – aliás, quais são as palavras que não criamos?)… Lei básica da natureza: indivíduos da mesma espécie que andam em bandos (isso é verdade!) e conseguem viver harmoniosamente (ops! Agora complicou muito!).

Ser humano é ser movido por paixões, sentimentos e valores, e quando nada disso dá certo, vai por instinto mesmo… Muitas vezes selvagem!

Ser humano é viver dois mundos num só, cheio de zilhões de outros mundos de outros seres humanos. O mundo como ele é… E o mundo como nós achamos que ele é (nesse vivemos a maior parte do tempo – ou será o tempo todo?), cada mundo, de cada ser humano é único e inabitável por outro ser que não seja ele próprio… Olha a loucura… E todo mundo quer fazer parte do mundo do outro e que os outros façam parte do seu mundo… Taí a confusão. Outra lei básica da natureza (ou será da física): dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço (sendo ele real ou imaginário – Ah! E agora também em versão virtual!).

Ser humano é muito estranho e ao mesmo tempo divertidíssimo (quando somos um pouco cínicos ou sádicos… Ou despojados de pretensões), a gente passa a vida em devaneios, acreditando na verdade das nossas mentiras e na certeza de nossas dúvidas… Nós somos o supra-sumo do mundo e quem pode dizer o contrário?

Ser humano é ser capaz de realizar coisas fantásticas, realizá-las, e achar que essas coisas são realmente fantásticas… Modéstia a parte, a gente se acha!

Ser humano é encontrar alguém especial, sentir algo especial por esse alguém especial e fazer sexo de forma especial com esse alguém especial por quem se sente algo especial… E multiplicar seres especiais nesta mesma linhagem… Doido… Se isso valesse para os cachorros poderíamos usar o termo pedigree… Mas, para os seres humanos o nome é mais especial: Amor!

Ser humano é ter esse tal amor dentro de si, fora de si, em volta de si, por baixo e por cima de si… E claro, por aqueles eleitos especiais, os outros, tão humanos quanto, porém sem o “pedigree”, chamamos de próximo… Acho o termo escolhido foi esse porque próximo é aquele que vem depois… Será?

Ser humano é ser capaz de contar o tempo em horas, contar a infância em séries, contar a vida em realizações e prodígios. É ir contra a natureza dos fatos, dos atos, dos outros habitantes do planeta… Animais ou vegetais… É achar (com absoluta certeza) que o mundo precisa de nós, sem querer sequer pensar na hipótese de que somos nós que precisamos do mundo… Pois, é ele que nos faz ser humanos!

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *