Operação Inverno é ampliada durante a Fapija

0 0

A Operação Inverno da Prefeitura de Jacareí, que começou no dia 27 de junho, fará abordagem à população de rua em horário ampliado durante a realização da Fapija (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí) – de sexta-feira (8) a 17 de julho. A Operação acontece das 20h às 23h, todos os dias, incluindo finais de semana — na semana da feira o horário será ampliado até a meia-noite.

O objetivo da Operação Inverno é atender melhor as pessoas em situação de rua oferecendo pernoite e vestuário, se necessário. O serviço é realizado por equipe de agentes da Secretaria de Assistência Social, e segue até o dia 31 de julho.

As pessoas que comprovadamente são de Jacareí, ou migrantes mas que por diversos motivos estejam morando nas ruas, são informadas e encaminhadas para a Casa Transitória Abrigo Santa Terezinha. Na Casa Transitória as pessoas podem fazer a higiene pessoal e pernoitar, além de receber alimentação e atendimento social.

O serviço de abordagem é realizado com a equipe de abordagem social da Secretaria de Assistência Social – dois agentes sociais, dois agentes comunitários e dois motoristas. A comunidade pode auxiliar nos trabalhos telefonando para 3951-6811 ou 7811-8291. As abordagens ocorrem em locais de intensa circulação de pessoas, como praças, região de comércio, terminais de ônibus e feiras livres.

Contagem – As abordagens às pessoas em situação de rua também ocorrem durante o dia, o ano todo, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. A criança ou adolescente que estiver esmolando também será abordado pela equipe de abordagem social. A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, está fazendo a contagem dessas pessoas.

A contagem iniciou em junho e seguirá até o dia 31 de agosto. O objetivo é identificar os locais com incidência de adulto ou criança em situação de rua, traçar um perfil dessas pessoas e encaminhá-las para os serviços públicos. Crianças e adolescentes serão cadastrados e encaminhados posteriormente para o serviço social de referência – o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Atendimento:

Casa Transitória Abrigo Santa Terezinha

Pouso (com atendimento nos finais de semana), alimentação e banho

Av. Lucas Nogueira Garcez, 990, Nova Esperança

Telefone: 3951-6811 ou 7811-8291

Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)

Atendimento a crianças/adolescentes em situação de mendicância ou trabalho infantil, entre outros

Rua Dr. Pompílio Mercadante, 598, Centro

Telefone: 3954-4001

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.