Câmara cria o Dia do Doador de Sangue

0 0

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (30), por unanimidade dois projetos de autoria do vereador Edinho Guedes (PPS). Ambos em homenagem aos doadores de sangue de Jacareí.

A primeira propositura institui o Dia do Doador de Sangue em Jacareí, a ser comemorado anualmente no dia 25 de novembro. Nesse mesmo dia é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, data criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, um ato simples que salva muitas vidas.

Os vereadores também aprovaram o decreto legislativo, de autoria do vereador Edinho, que institui a Sessão Solene em Homenagem aos Doadores de Sangue de Jacareí e a inclui no calendário anual de homenagens da Câmara. A sessão solene será realizada na terça-feira da semana que compreende o Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro), uma hora antes da sessão ordinária.

Serão feitas homenagens especiais a cinco jacarienses que mais doaram ao longo dos anos. A Câmara solicitará ao Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos com 30 dias de antecedência, solicitando os nomes dos cinco doadores. Os homenageados receberão um diploma de honra ao mérito por solidariedade cidadã. O projeto teve duas emendas do próprio autor, que também foram aprovadas por unanimidade.

“Jacareí é a cidade que mais doa sangue em toda região. Segundo informações do Serviço de Hematologia, cerca de 30% de todo o estoque de sangue doado é da nossa cidade”, explicou Edinho Guedes.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *