Ídolo do Corinthians, Sócrates é internado em UTI

0 0

 

O ex-jogador Sócrates, um dos destaques da seleção brasileira na Copa de 1982, foi internado na noite desta sexta (20) com hemorragia digestiva alta. Ele está na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Sócrates, que também médico e irmão de Raí, que jogou no São Paulo e foi campeão mundial em 1994, teve o problema devido à uma forte hipertensão portal – que é uma complicação séria da cirrose e que contribui para algumas das complicações das hepatopatias crônicas.

Além de exercer a profissão de médico, Sócrates, que tem 57 anos, é colunista da revista “Carta Capital” e comentarista do programa “Cartão Verde”, da TV Cultura. Como jogador, ele atuou por Corinthians, Santos, Flamengo, Botafogo-SP e Fiorentina, mas foi no time corintiano que ele mais se identificou. Ao lado de Casagrande e Vladimir, criou a “Democracia Corintiana”.

Nota do hospital

Após a internação do ex-jogador, o hospital divulgou a seguinte nota:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira apresentou quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal e está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde hoje. O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *