Leite com chocolate pode auxiliar na malhação

0 0

Esta notícia a mulherada vai gostar: novas pesquisas científicas sugerem que o chocolate pode ter um efeito considerável sobre a resposta do corpo ao exercício. Leite com baixo teor de gordura e chocolate após o treino auxilia na resistência, reduz a gordura, constrói músculo e melhora o desempenho dos atletas.

De acordo com o o estudo, quando se recupera de um exercício, duas coisas que você quer fazer é repor os estoques de açúcar no músculo acionando a síntese protéica e interromper a degradação de proteínas.

A combinação de carboidratos e proteínas encontrada no leite achocolatado trabalha sinergicamente para fazer essas duas coisas. A bebida venceu duas outras testadas: uma bebida sem calorias e uma bebida de carboidratos sem proteína.

Em um dos dois estudos envolvidos na pesquisa, 10 ciclistas de alto desempenho se exercitaram mais de duas horas até o ponto da fadiga. Então, beberam leite, ou a bebida sem calorias, ou a com carboidratos (logo após o treino e duas horas depois).

Após quatro horas, os atletas fizeram mais um treino. Os que tomaram leite com chocolate realizaram treinos significativamente mais rápidos (seis minutos). A bebida ativa as proteínas que bloqueiam a quebra de proteína, e isso preserva tanto a proteína quanto os músculos, ajudando no processo de recuperação.

 

Especialistas concordam com esses resultados. Segundo eles, não surpreende o fato de que o leite com chocolate ganhe de bebidas sem calorias e de carboidratos (sem proteína). A inclusão de alguma proteína em uma bebida pós-treino melhora a reparação muscular e o crescimento.

Isso não  quer dizer que milkshakes de proteína sejam a resposta, porque carboidratos são extremamente importantes no processo de recuperação e na restauração de glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos).

No entanto, um alimento que contém a relação carboidratos com proteína de 4:1 até 5:1 dá mais de uma vantagem do que tomar apenas carboidrato. Isso é o que faz do leite com chocolate uma escolha ideal (com leite desnatado). Em média, os especialistas recomendam que você tome cerca de 50% das calorias você queimou durante um treino.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *