Operação fecha farmácias da Rede Drogaquinze no Vale

0 0

A rede de farmácias Drogaquinze ficou sem atividades nesta quarta (17). Em uma operação conjunta, o Ministério Público e a Secretaria da Fazenda fecharam 38 lojas da rede, em sete cidades do Vale do Paraíba.

A Drogaquinze é acusada de atrasar o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços).

Confira a nota oficial da Secretaria da Fazenda:


A Secretaria da Fazenda de São Paulo, por meio da Delegacia Regional Tributária do Vale do Paraíba (DRT-3), cassou as inscrições estaduais da DSI Drogaria Ltda (Droga 15) por inadimplência fraudulenta de ICMS.  A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 17/8, abrange quarenta estabelecimentos instalados em oito municípios.

A Rede Droga15 é um dos maiores inadimplentes da DRT-3, com dívidas inscritas na Dívida Ativa do Estado em valor que supera os R$ 89 milhões. Desde 2009, a Secretaria da Fazenda mantém atividades de cobrança junto proprietários com o objetivo de obter a liquidação ou o parcelamento desses débitos, sem sucesso.

Os trabalhos de investigação fiscal tiveram participação da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Vale do Paraíba. Participaram da operação 74 agentes fiscais de rendas e 74 policiais militares do Comando da Policia Militar de São José dos Campos. Foram fechados estabelecimentos da Droga 15 nas cidades de Caçapava, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *