Tipo de câncer de Gianecchini é raro

0 0

Victor Araújo, diretor médico do Centro Oncológico de Niterói (CON), no Rio de Janeiro, falou sobre o linfoma de célula T, que, segundo informações do boletim médico divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Hospital Sírio Libanês (leia a íntegra abaixo), é o linfoma diagnosticado no ator Reynaldo Gianecchini. “O linfoma de célula T é um linfoma mais raro. Existem vários tipos deste linfoma.É um linfoma que tem um prognóstico pior, mais complicado de tratar”, explica.

O tratamento é feito com quimioterapia. Em alguns casos, é necessário um transplante de medula óssea. A aplicação do catéter, segundo Victor, é feita para simplificar a quimioterapia. “É um procedimento simples e de longa permanência, isto é, o paciente permanece com o catéter até o final do tratamento. Esse catéter tem um pequeno reservatório que fica embaixo da pele e, no momento da quimoterapia, ele é acessado pela agulha e através dela entra o remédio no corpo. Esse catéter é geralmente colocado na parte superior do tórax, próximo à clavícula. Mas também pode ser colocado no braço”. 

O oncologista aponta algumas reações provocadas pelo tratamento. “A quimioterapia causa queda de cabelo logo nas primeiras semanas e também mal estar, mas esse é controlado com medicações de suporte”.

 

Leia o boletim médico na íntegra:

“O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. 

Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. 

O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.

 

Saiba mais sobre o Linfoma.

 


Com informações da Revista “Quem”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *