‘Creas’ tem formatura de adolescentes em dois cursos

0 0

Um grupo de 37 jovens e adolescentes atendidos pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)  recebe nesta terça-feira (27), às 14h, os certificados de conclusão dos cursos de informática e manicure. O evento será no auditório da Secretaria de Educação – rua Lamartine Delamare, 69, Centro.

Os jovens e adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, são atendidos pelo serviço devido à situação de vulnerabilidade social, ou por cumprirem medida de liberdade assistida. O Creas é um serviço criado pela política nacional de assistência social, e entre as pessoas atendidas estão famílias em situações de risco, idosos e suas famílias, além de mulheres vítimas de violência.

Os cursos são uma oportunidade para esses jovens retornarem ao convívio social. “O serviço socioeducativo é função do Poder Público. O Creas tem os atendimentos e encaminhamentos para a escola, cursos e até emprego. A prefeitura dá um apoio para o jovem retornar à sociedade depois de ter praticado algum ato infracional”, explicou a secretária de Assistência Social, Vera Lino.

Estão recebendo os certificados 17 meninas do curso de manicure (duração de dois meses) e outros 20 jovens e adolescentes do curso de informática (duração de quatro meses). As aulas foram realizadas em escolas privadas e custeadas pelos governos Estadual e Federal.

Para a formatura, 50 adolescentes do curso de cabeleireiro irão preparar cabelo e maquiagem do grupo de formandos. O curso de cabeleireiro tem duração de nove meses e a formatura será em fevereiro de 2012.

As famílias chegam ao Creas encaminhadas pelo Poder Judiciário e Conselho Tutelar. O serviço funciona na rua Dr. Pompílio Mercadante, 598, Centro. O telefone para informações é o 3954-4001.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *