Cuidado com o que vem do alto: Satélite cai hoje na Terra

0 0

A Nasa prevê que cairá na Terra nesta sexta (23)  um satélite do tamanho de um ônibus,  que foi retirado de funcionamento em 2005,  mas afirma que há pouco risco para as pessoas.

A agência espacial americana declarou que o satélite artificial não cairá no continente norte-americano, embora ainda não possa precisar o lugar do impacto.

“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.

Segundo a Nasa, ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso com exatidão, mas os prognósticos serão mais precisos nas próximas 24 horas.

A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (Uars, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa. O aparelho pesa 5,675 toneladas.

A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.

Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *