Itamar participa de debate sobre resolução da Aneel

0 0

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT), participou na quarta-feira, dia 31, do curso sobre Mudanças para os Municípios, relativas à Iluminação Pública. O curso, realizado pela APM (Associação Paulista de Municípios), foi realizada na sede da entidade em São Paulo. Técnicos, vereadores, prefeitos, secretários, diretores e outros profissionais participaram do debate que discutiu a Resolução nº 414/2010 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A Aneel consolidou os direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica na nova resolução, que trata das condições gerais de fornecimento de energia elétrica em substituição à Resolução nº 456/2000. A nova regra faz uma revisão da Resolução nº 456, agora revogada, e consolida diversos outros regulamentos a fim de aglutinar as condições de fornecimento e os direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica.

A palestra foi ministrada por Sérgio Francisco de Ângelo Filho, engenheiro especialista em produtos e projetos para iluminação, e Walter Pinheiro, doutor em Engenharia Elétrica. O debate foi mediado por José Zanello. Os palestrantes fizeram uma comparação entre as resoluções e falaram sobre as implicações que afetarão as prefeituras.

O objetivo foi oferecer aos gestores participantes informações sobre o estágio técnico atual dos equipamentos de iluminação pública e seu efeito nos aumentos de custo de operação e manutenção.

Para Itamar, o curso foi excelente e serviu de base para agregar conhecimento. “Temos que debater esse processo de mudança, que vai afetar os municípios. A APM está de parabéns pela iniciativa”, disse o vereador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *