O time masculino do Jacareí Futsal perdeu, de virada, para o Americana por 6 a 4, em jogo disputado no Ginásio do EducaMais Paraíso, na noite do último sábado (24). A partida foi válida pela segunda rodada do Metropolitano.
A equipe da casa dominou todo o primeiro tempo e logo aos quatro minutos de jogo inaugurou o marcador com uma cobrança de pênalti de Escobar. Joelmir e Bichinho marcaram logo em seguida, levando a torcida a acreditar que seria uma partida fácil. Ainda no primeiro tempo, Gustavo diminuiu para o Americana aos 19’.
No segundo tempo, o time de Jacareí voltou para a quadra empolgado e logo marcou seu quarto gol com Rafinha.
Com a vantagem no marcador, a equipe da casa relaxou e permitiu a reação do Americana. Foram três gols seguidos e o empate que acabou desestruturando o Jacareí. Os visitantes souberam aproveitar as chances e, de forma, surpreendente, virou o placar com mais dois gols. A equipe da casa ainda teve a oportunidade de empatar, mas o goleiro Marcelo impediu que a bola entrasse no gol por, pelo menos, três vezes.
Desacreditado com o resultado, o treinador do time jacareiense, Edélcio Reis, admitiu que o grupo relaxou na etapa complementar e, reforçou o individualismo dos jogadores. “O primeiro tempo foi ótimo, mas o segundo não parecia o mesmo time. O grupo relaxou e tirou o pé da bola. Faltou humildade e sobrou vaidade dos jogadores”, declara.
Jacareí entrou em quadra com: Jacky, Escobar, Thiago, Bichinho e Rafinha. Jogaram também: Biju, Romarinho, Joelmir e Baiano.
A segunda rodada do Metropolitano ainda contou com os seguintes jogos: Taubaté 2 a 0 Atibaia; Indaiatubana 2 a 2 Sorocaba e Oportunity Bragança 9 a 2 Santa Bárbara.
Com o inesperado resultado em casa, no dia seguinte da derrota, comissão técnica e diretoria do Jacareí Futsal convocaram os jogadores para uma reunião emergencial onde cobraram ‘garra’ e desempenho do elenco.
O time jacareiense retorna às quadras nesta quarta-feira (28), às 21h, contra o Atibaia, no Ginásio Atibaia Jardim.